BMW lança a nova geração do Série 5 no Brasil, que começa a ser vendido em Maio, por R$314.950


A BMW está apresentando a nova geração do Série 5 no Brasil. Indo à caça do novo Mercedes-Benz Classe E, o Série 5 chega totalmente reformulado e com novas tecnologias para voltar a ser líder do segmento. Com vendas marcadas apenas para Maio, o sedã chega primeiro nas versões 530i e 540i, ambas com pacote M Sport. A nova geração do Série 5 se baseia na nova geração do Série 7, apresentada ano passado. Assim como o maior maior, o Série 5 ficou mais leve, conectada, segura, confortável e eficiente. Além disso, adota um design menos conservador e mais esportivo, trazendo ainda novas tecnologias do mundo atual. A nova geração ganha controle de faixa até os 210 km/h, onde ele pode assumir a direção para fazer uma mudança de forma segura, além de leitores das sinalizações no solo e em volta do veículo, que evitam uma mudança não desejada e colisões laterais. O piloto automático adaptativo pode trabalhar em conjunto com estes sistemas, além de fazer as acelerações e frenagens para o motorista até os 210km/h. Há ainda uma evolução do sistema de star-stop, que faz a leitura das condições do trânsito e uso do carro para decidir de desliga ou não o motor nas paradas. E, como dissemos que o Série 5 se aproxima muito com o Série 7, para estacionar a BMW possui sistema que procura uma vaga online, faz a reserva e se estaciona, mesma função do irmão maior. No interior, destaque para o maior espaço para pernas e ombros dos passageiros do banco traseiro. Como esperado, o Série 5 adotou a central multimídia do irmão maior, com controle por toque na tela de 10,25″, comandos de voz ou por gestos. Além do básico, como navegador GPS e bluetooth, há o espelhamento via Apple Car Play, pela primeira vez sem fio, e conexão com o Microsoft Office 365, permitindo edição de textos e emails de dentro do carro. Para manter o ambiente fresco, o ar-condicionado é de 4 zonas, com leve perfume.


Para diminuir o peso, o Série 5 possui carroceria toda de alumínio e metais nobres, como o magnésio. Além de ficar 100kg mais leve que a antiga geração, resultado em maior segurança e conforto para os passageiros. A carroceria cresce 30,5mm no comprimento, 7,62mm na largura e encolhe 15,2mm na altura. O entreeixos ganha 5,08mm. O resultado é maior espaço para as pernas dos ocupantes dos bancos traseiros. O motor do sedã é o conhecido 2.0 Turbo na versão 530i, que desenvolve 255cv de potência e torque de 35,6kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 6,2 segundos com tração traseira. Na versão 540i, o sedã conta com motor 3.0 de 6 cilindros em linha, que desenvolver 345cv de potência com torque de 45,9kgfm e acelera de 0 a 100km/h em 4,9 segundos com tração traseira. Em ambos os casos o câmbio é automático de 8 velocidades. Um dos destaques dessa nova geração é o sistema de condução semi-autônoma, que auxilia o condutor tanto na estrada quanto no para e anda das cidades, por meio de dispositivos como o Driving Assistant Plus, o Parking Assistant Plus e a mais recente versão do BMW ConnectedDrive. "Trata-se de um carro fantástico, de forte apelo emocional, repleto de tecnologias e conectividade, e que personifica muito do que o BMW Group está desenvolvendo para o futuro da mobilidade premium", diz Nina Dragone, diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil. Vendido desde 1972, o Série 5 vendeu mais de 8 milhões de unidades no mundo. As entregas das primeiras unidades acontecessem apenas no mês de Maio.


Série 5 530i
Vendido com pacote M Sport, ele conta com acabamento em alumínio Rhombicle, teto solar de cristal, volante M revestido de couro, bancos de couro com ajuste elétrico e memória de posição, ar-condicionado digital e automático com quatro zonas independentes, sistema de abertura e fechamento das portas e do porta-malas sem o uso das mãos, kit multimídia de 10,2 polegadas, três modos de condução, lanterna de neblina traseiro, entre outros. Há ainda rodas de liga-leve de 18 polegadas, faróis de LED, sistema multimídia com tela sensível ao toque e Apple CarPlay e assistente de estacionamento.


Série 5 540i
Adiciona rodas de liga-leve de 19 polegadas, faróis de LED adaptativos, assistente de estacionamento mais avançado, tecnologia de condução semi-autônoma, sistema de som Harman Kardon, projeção de imagens no para-brisas, sistema de visão noturna, ar-condicionado de 4 zonas e sistema que fecha as portas por sucção caso elas não tenham sido completamente fechadas.


Preços

  • BMW Série 5 530i M Sport 2.0 Turbo AT8 - R$314.950
  • BMW Série 5 540i M Sport 3.0 Turbo AT8 - R$399.950



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok