Toyota apresenta face-lift de Etios Hatch, que ganha mesmas mudanças do Platinum por R$45.990


A Toyota está se antecipando e em Janeiro de 2017 está apresentando a linha 2018 do Etios Hatch com face-lift. O compacto japonês não conta com linha 2017/2017. A Toyota optou por partir do 2016/2017 diretamente para o 2017/2018 e que isso é uma estratégia importante para a marca não só no Brasil, mas para o mundo. Ele ganha as mesmas mudanças da versão Platinum e da série especial Ready!, que agora estará disponível para todas as versões. Desde o X até o Platinum. A explicação é que eles foram usados para “validar” as mudanças de para-choques, grade e spoilers – em português claro, ver a aceitação do público. Lançado em 2012 no Brasil, o Etios Hatch ganha nova grade dianteira, novo para-choque dianteiro e traseiro, novas rodas de de 15 polegadas, acabamento preto na coluna central, entre outros. Além disso, a versão XLS passa a oferecer saias laterais (antes disponível apenas na Platinum), enquanto a Platinum ganhou um detalhe cromado na grade dianteira e tapetes de carpete. No interior, nenhuma mudança. O Toyota Etios 2018 traz acabamento predominante em tons escuros e painel com acabamento total Black. Se sobressai o painel de instrumentos com tela TFT de 4,2 polegadas, batizado de Toyota Smart Screen. Entre as motorizações, o Etios Hatch conta com motor 1.3 16v Dual VVT-i Flex que desenvolve 98/88cv de potência com torque de 12,8/12,3kgfm acoplado com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 4 velocidades. Já o motor 1.5 16v Dual VVT-i Flex desenvolve 107/102cv de potência com torque de 14,4/14kgfm acoplado aos mesmos câmbios manual de 6 marchas ou automático de 4 velocidades. Na linha 2018, as versões Ready!, XLS, Cross e Platinum passam a ser vendidas apenas com câmbio automático, que já responde por 60% das vendas da linha Etios.


Etios Hatch X
Entre os itens de série ele oferece painel de instrumentos digital; computador de bordo; banco traseiro com encosto rebatível; direção eletroassistida progressiva (EPS); ar-condicionado; abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível; chave com comando de abertura e fechamento das quatro portas; console central com dois porta-copos dianteiros e um traseiro; para-sol com espelho de cortesia para motorista e passageiro; alarme de advertência para portas abertas, chave na ignição e cinto de segurança; vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, sendo o do motorista com função auto-down; travas elétricas; airbag duplo dianteiro e freios com sistema ABS.

Etios Hatch XS
Além dos itens da X, oferece sistema de som com Bluetooth e entradas auxiliar e USB; controle de cruzeiro (versão automática); controle de áudio e do computador de bordo no volante; difusores do ar-condicionado e base da manopla da alavanca da transmissão cromados; abertura do porta-malas por meio de um botão; bancos com tecido em duas cores; descansa-braços no assento do motorista (somente na versão automática); alto-falantes e tweeters; além da função EcoWallet no computador de bordo, que permite ao motorista colocar o valor pago pelo litro do combustível, possibilitando o cálculo e o monitoramento do valor gasto durante uma viagem.


Etios Hatch Ready!
Baseado no XS, ele conta com câmbio automático e agrega bolsa organizadora e tapetes para porta-malas; suporte para bolsas/mochilas; sensor de estacionamento traseiro na cor do veículo e sistema multimídia Toyota Play, com áudio, Bluetooth, TV digital, DVD e GPS integrado.

Etios Hatch XLS
Agrega rodas de liga leve de 15 polegadas (nas versões X e XS as rodas são de 14 polegadas e revestidas por calotas); sistema de áudio com tela touch screen, que permite espelhamento de smartphones; faróis de neblina; acabamento cromado na tampa do porta-malas; revestimento do volante em padrão couro; retrovisores externos com indicadores de seta integrados e acabamento dos bancos Comfort Drive (padrão couro).


Etios Hatch Cross
Sem mudanças visuais, ele conta com desenho das rodas de liga leve, costura exclusiva dos bancos, manopla do câmbio com acabamento em couro e jogo de tapetes com a inscrição Cross.

Etios Hatch Platinum
Adiciona novas rodas de liga leve de 15 polegadas com design esportivo; manopla de câmbio em couro; máscara negra na lanterna traseira; detalhe cromado na grade; aerofólio (na versão sedã); tapetes de carpete e sistema multimídia Toyota Play, com áudio, Bluetooth, TV digital, DVD e GPS integrado.


Preços

  • Toyota Etios Hatch X 1.3 manual - R$45.990
  • Toyota Etios Hatch X 1.3 automático - R$50.890
  • Toyota Etios Hatch XS 1.5 manual - R$51.190
  • Toyota Etios Hatch XS 1.5 automático - R$56.090
  • Toyota Etios Hatch Ready! 1.5 automático - R$59.840
  • Toyota Etios Hatch XLS 1.5 automático - R$61.390
  • Toyota Etios Hatch Cross 1.5 automático - R$64.290
  • Toyota Etios Hatch Platinum 1.5 automático - R$64.990



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR