Depois do motor diesel, Volvo deve lançar XC90 híbrido em 2017 com 406cv e preço de R$500.000
Parece que a Volvo deve trazer o lineup completo do XC90 ao Brasil. Lançado em 2015 somente na motorização T6, movida a gasolina e recentemente na versão turbo diesel D5, para 2017 a Volvo deve lançar a motorização T8. A versão será a topo de linha do XC90 e contará com motor 2.0 E-Drive Turbo a gasolina em conjunto com um elétrico. O motor do T8 é o 2.0 16v E-Drive SuperCharged de quatro cilindros com injeção direta de combustível a gasolina que desenvolve 320cv de potência e 40,7kgfm junto de um elétrico que desenvolve 83cv e 24,4kgfm. Juntos, eles desenvolvem 406cv de potência e torque de 65,2kgfm, acelera de 0 a 100km/h em 5,9 segundos. Segundo a Volvo, o XC90 T8 tem autonomia de 43km quando roda apenas com eletricidade. Segundo a fabricante, ele emite 59g/km de CO² e roda 40km/l. Para comparar, o modelo mais amigo do meio ambiente à venda hoje no Brasil de acordo com os dados do Inmetro/Conpet é o Ford Fusion Hybrid, que emite 81g/km de CO² e faz 16,8km/l. Em entrevista concedida para a revista Auto Esporte durante o lançamento do XC90 D5, o XC90 T8 já está homologado para ser lançado no Brasil e seu lançamento pode ocorrer no primeiro semesre de 2017, com preços na casa dos R$500.000. Com isso, o XC90 deve ser o único no seu segmento a oferecer motores a gasolina, diesel e híbrido, podendo colocá-lo na liderança do segmento.
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