Volvo XC90 chega a linha 2017 com o sistema Pilot Assist que se dirige sozinho até 130km/h por R$346.900
Com pouco mais de um ano no mercado brasileiro, a Volvo está apresentando a linha 2017 da segunda geração do XC90, que traz tecnologia embarcada. Ele faz o sistema de condução semi-autônomo. Antes limitado aos 50 km/h, agora o acompanhamento de faixas e piloto automático adaptativo funcionam perfeitamente até os 130 km/h, uma ampliação que permite um maior leque de locais que podem ser usados, como rodovias. Lançado recentemente, a décima geração do Mercedes-Benz Classe E chega aos 210km/h com a supervisão dos sistemas. A nova geração do sistema atua no acelerador, freios e direção, o Auto Pilot depende apenas das mãos do motorista no volante para garantir que haja reação humana caso o carro não perceba alguma situação. O Pilot Assist não aceita ter um veículo à frente como referência, no entanto, o assistente de direção usa as funções do Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) para controlar a distância do carro adiante ou a velocidade configurada. O sistema não é totalmente autônomo. Portanto, ainda assim, o piloto deve estar sempre no controle do automóvel, com as mãos do volante, para manter o recurso em funcionamento. Além disso, o condutor consegue intervir no Pilot Assist através do acelerador, freio e volante. Caso ele queira mudar de faixa, a seta indicadora paralisa temporariamente a atuação do assistente de direção. Não há alterações nas listas de equipamentos e os preços sobem.
Preços
- Volvo XC90 Momentum - R$346.900
- Volvo XC90 Inscription - R$403.900
Comentários
Postar um comentário