Nova geração da Audi A4 Avant chega ao Brasil em versão única por R$187.900 para peitar Classe C Estate


Depois de apresentar a nova geração do A4 no Brasil em Março, a Audi está lançando a nova geração da A4 Avant, que chega para tentar manter vivo o segmento de stations médias. No Brasil ela deve competir com Mercedes-Benz Classe C Estate e Volvo V60, além de tentar fisgar consumidores da Subaru Outback. A nova A4 Avant deve ser vendida apenas na versão Ambiente, mas possui alguns pacotes de equipamentos. A station deve ser uma das atrações da marca das quatro argolas no Salão do Automóvel de São Paulo, em Novembro. Se for dar uma rápida olhada, a Audi preservou o design tanto do sedã como da station wagon, que ganhou novidades para deixá-los mais atraentes. A nova A4 Avant traz as mesmas mudanças introduzidas nas últimas gerações de TT e Q7 e que prometem eficiência energética 21% melhor. Segundo a Audi, a station está mais econômica, tecnológica e segura nessa geração. Começando pelas dimensões, que cresceu, a nova A4 Avant agora mede 4,72 metros de comprimento (4,70m do atual) e 2,82 metros de entre-eixos (ante 2,80 metros). A largura também cresceu 2cm, totalizando 1,84 metro, mas o altura foi mantida em 1,42m. O porta-malas tem capacidade de 505 litros de capacidade e o peso é de 1.460kg.


No interior, mais familiar, a A4 Avant traz elementos da nova geração do TT ao trazer quadro de instrumentos com tela digital de 12,3" polegadas, que também conta com sistema multimídia de 8" polegadas abriga o sistema de entretenimento, operado através de um controlador rotativo posicionado à frente da alavanca de câmbio. No acabamento do painel, a Avant possui acabamento revestido de couro com detalhes em alumínio. Com a adoção da plataforma MLB, a nova geração da SW perdeu 120kg, consequência da maior dinâmica e performance. O motor da A4 Avant é o 2.0 TFSI que desenvolve 190cv de potência com torque de 32,7kgfm acoplado ao câmbio automático de dupla embreagem S-TRONIC de 7 velocidades com paddle-shifts atrás do volante. Com esse conjunto ela acelera de 0 a 100km/h em 7,5 segundos e atinge os 238km/h de velocidade máxima. Números de consumo indicam 11km/l na cidade e 14,3km/l na estrada, segundo aferição do programa de etiquetagem veicular do Inmetro. Resultado: nota B na classificação geral e nota A na categoria.


A4 Avant Ambiente
Entre os itens de série, a perua conta com o Audi Drive Select, que permite modificar parâmetros na condução, o painel de instrumentos completamente digital e personalizável com tela de 12 polegadas, ar-condicionado automático, start-stop rodas de liga-leve de 18 polegadas, retrovisores rebatíveis, sensor de estacionamento traseiro, central multimídia compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, sensores de chuva e crepuscular, ajuste ele´trico do banco do motorista e bancos de couro.
Opcionalmente, o consumidor pode gastar R$48.300 em equipamentos adicionais, entre eles: teto solar panorâmico por R$11.000 e kit S-LINE por R$12.500, além dos pacotes Assistance (R$12.600) e Tech (R$10.200). O primeiro reúne o Pre Sense Rear, que identifica possíveis colisões na saída de vagas, Side Assist, que monitora os pontos cegos e alerta se é possível abrir a porta para a saída de um passageiro e câmera de ré. O segundo adiciona o Head-up Display e som premium com 19 alto-falantes.


Preços

  • Audi A4 Avant Ambiente 2.0 TFSI - R$187.990




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Renault lança oficialmente o inédito Kardian no Brasil, que estreia partindo de R$ 112.790