Hyundai lança a nova geração do Elantra no Brasil por R$84.990 e em três versões para lugar ao sol


A Hyundai está apresentando a nova geração do Elantra no mercado brasileiro. Revelado no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2015, o novo Elantra chega ao nosso mercado em três versões e chega com preço menor que Honda Civic e Chevrolet Cruze, as novas referências do segmento que custam R$87.900 e R$89.990 respectivamente. Em sua sexta geração, o Elantra fica 20mm mais longo e 25 mm mais largo que o modelo anterior, que na prática se reflete em mais espaço interno. Assim o novo Elantra passa a ter as seguintes medidas: 4,57m de comprimento, 1,80m de largura, 1,44m de altura e 2,70m de entre-eixos. O porta-malas possui 420 litros de capacidadeA Hyundai diz que o espaço para passageiros é comparável ao de modelos de segmento superior. A sexta geração do Elantra ganha um design mais simples e menos ousado que a quinta geração, mas ainda assim bonito. Lembrando um pouco o Jaguar XE na dianteira, o novo Elantra ganha a grade dianteira hexagonal, atual símbolo desse face-family da marca. Nas laterais, destaque para o abandono dos vincos marcantes da quinta geração para ostentar formas mais limpas. Outro destaque é a linha de cintura elevada do sedã. Por fim, na traseira, o modelo segue com seu formato mais avantajado, sendo que se sobressaem as novas lanternas afiladas de LED, que quando acesas exibem um efeito bastante interessante.


O interior lembra muito a nova geração de Sonata e Tucson, com todos os comandos voltados ao motorista. Os comandos voltados ao motorista, o interior teve a maioria dos botões do painel reagrupados, de forma a melhorar a ergonomia. Nos termos mecânicos, a Hyundai diz que a suspensão foi reconfigurada para ter melhor conforto de rodagem e dirigibilidade. A direção está mais direta, mais leves em manobras e firme em velocidades mais elevadas. O isolamento acústico também foi melhorado e o coeficiente aerodinâmico é de 0,27Cx. Os limpadores dos vidros foram redesenhados para melhorar a aerodinâmica e o ruído em velocidades mais elevadas. O painel possui comandos do ar-condicionado dual zone também novos. Ainda assim, ganhou multimídia com Car Play e Android Auto, bem como sistema de som JBL com 8 alto-falantes e novo volante multifuncional. O Elantra deve ser oferecido nas versões GL, Special Edition e GLS TOP. O sedã médio vem ao Brasil com o mesmo motor 2.0 16v Flex que desenvolve 167/158cv de potência com torque de 20,6/19,2kgfm, sempre acoplado a um câmbio automático de 6 velocidades ShiftTronic, sempre com tração dianteira. No exterior a Hyundai dispõe do 2.0 16v de 149cv e 18,3kgfm de torque a gasolina e 1.6 GDi de 132cv e 16,4kgfm movido a diesel, com câmbio automático de 6 velocidades. Com o novo câmbio automático de 7 velocidade de dupla embreagem está disponível apenas com motor 1.6 diesel de 136cv e 30,6kgfm. Na Europa ainda pode contar com motor 1.4 Turbo que desenvolve 130cv de potência com torque de 21,3kgfm, a gasolina e câmbio automático de dupla embreagem de 7 velocidades.


Elantra GL
Entre os itens de série conta com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, ar-condicionado, direção elétrica, bancos revestidos em tecido, vidros, travas e retrovisores elétricos, controle de cruzeiro, retrovisores com aquecimento, sistema multimídia e volante com comandos de áudio.


Elantra Special Edition
Os mesmos itens da versão de entrada mais banco do motorista com ajustes elétricos e suporte lombar, sensor de chuva, volante e alavanca de câmbio revestidos em couro, faróis com luzes diurnas de LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, destravamento das portas e partida do motor sem chave, abertura do porta-malas por aproximação, bancos com revestimento em couro e sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, navegador GPS e câmera de ré.


Elantra GLS TOP
Os mesmos itens das duas primeiras versões mais controle eletrônico de estabilidade (ESP), detector de ponto cego (Blind Spot Detection – BSD), faróis com lâmpadas de xenônio HID (High Intensity Discharge) com Assistência Inteligente de Farol Alto HBA (High Beam Assist), retrovisores externos com rebatimento elétrico, painel de instrumentos Supervision com tela de 4,2 polegadas, teto solar elétrico, airbag para os joelhos dos motoristas (totalizando sete bolsas de proteção) e modo de seleção de condução DMS (Drive Mode Select).


Preços

  • Hyundai Elantra GL 2.0 16v Flex AT6 - R$84.990
  • Hyundai Elantra Special Edition 2.0 16v Flex AT6 - R$103.990
  • Hyundai Elantra GLS TOP 2.0 16v Flex AT6 - R$114.990



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025