Chevrolet lança sexta geração do Camaro com série especial Fifty no mercado brasileiro por R$297.000


A Chevrolet está lançando no Brasil a sexta geração do Camaro, que chega primeiramente na série especial Fifty, limitada a 100 unidades. O esportivo norte-americano chega melhorias significativas em relação a quinta geração, uma das de maior sucesso. Por mais que parece um face-lift brusco, a nova geração do Camaro é evolutiva e por isso dá a impressão de que o coupé pouco mudou. A plataforma é nova, mecânica e eletrônica também passaram por mudanças significantes para deixá-lo mais moderno e para diminuir os índices de consumo de combustível e emissão de poluentes. Além disso, o Camaro 2017 está 83kg mais leve graças ao uso de materiais na carroceria como metais nobres, que permitiram ainda um crescimento de 28% na rigidez torcional. A nova geração ficou um tanto quanto menor, com 4,78 metros de comprimento (perda de 52mm), 2,81 metros de entre-eixos (perda de 40mm), largura de 1,89 metro de largura (perda de 23mm) e altura de 1,34 metro (perda de 31mm). Segundo a marca, cerca de 70% das peças da sexta geração são novas, como a carroceria, suspensão dianteira/traseira entre outras. A estrutura dianteira foi desenvolvida especialmente para o coupé. A suspensão ficou 21% mais leve, perdendo 4,4kg. A aerodinâmica também foi uma questão levada muito a sério pela GM. A grade dianteira está 7% mais inclinada.


Entre os destaques do design externo estão os novo elemento retangular, que emoldura os faróis e a grade, remetendo à primeira geração, além de uma ampla tomada de ar e para-choque com formas musculosas, mesma característica presente no capô e nas laterais. Os faróis do carro oferecem lâmpadas de xenônio e luzes diurnas de LED, que “à noite, quando acesos, criam uma assinatura luminosa peculiar da marca Chevrolet”. As entradas de ar no para-choque e no capô servem para refrigerar o motor de oito cilindros e os freios, além de auxiliar na função aerodinâmica. As laterais trazem linha de cintura elevada, com janelas estreias e formas angulares, além de baixa distância em relação ao solo, para-lamas salientes (com repetidores de seta) e rodas raiadas de 20 polegadas. Por fim, na traseira, há lanternas horizontais com iluminação em LED e aerofólio do tipo suspenso, sustentado por três pilares, o que garantiu um aumento de 50% no “downforce traseiro”. O para-choque também é novo, com novo formato e vincos nas extremidades, além de aplique escuro inferior que abriga a luz de ré e as duas saídas de escape. No interior, o destaque vai para as 24 luzes ambiente e mostrador digital de alta resolução de 8" polegadas, onde funciona o sistema multimídia Mylink. O modelo passa a contar com freio de estacionamento elétrico. O painel de instrumentos, mais moderno, também traz novos revestimentos. A carroceria, quase que totalmente nova, agora é constituída de aços de alta resistência e alumínio em alguns componentes. Já o Camaro Conversível conta com teto pode ser aberto ou fechado com velocidades de até 48km/h.


Diferente do Camaro, que ficou apenas 90kg mais leve, o Camaro Conversível está cerca de 200kg (!) mais leve em relação a geração anterior. Na mecânica, destaque para o motor 6.2 V8 que desenvolve 461cv de potência, um ganho de 55cv a mais e com torque de 62,9kgfm, um aumento de 6,2kgfm. O câmbio é automático de 8 velocidades com possibilidade de trocas manuais por paddle-shifts ou na própria alavanca de câmbio. Com um seletor de modo de condução, ele assume quatro diferentes personalidades. Ele mantém os freios Brembo, mas traz a mais a vetorização de torque e sistemas de segurança como o aviso de aproximação para frenagem. A Chevrolet deve oferecer primeiramente a série especial SS Fifty, edição comemorativa aos seus 50 anos de mercado, para o Camaro com 100 unidades limitadas. Entre as novidades da série especial estão carroceria pintada na cor Cinza Graphite, faixas decorativas no capô e na tampa traseira, grade exclusiva com detalhes cromados, defletor dianteiro na cor do carro, emblemas decorativos “Fifty” nas laterais do veículo, rodas de alumínio aro 20 com design especial e calota personalizada “50th” e pinças de freio na cor laranja. No interior, há acabamento nas cores cinza escuro e preto, bancos e detalhes com costura laranja e emblema “Fifty”, painel dianteiro com acabamento customizado e soleiras iluminadas com emblema comemorativo “Fifty”. Os compradores receberão ainda uma identificação com a numeração de cada veículo. Oferecido em versão única, a SS, o Camaro é muito bem equipado.


Camaro SS
Oferece desde a versão de entrada, ar-condicionado de duas zonas, sistema multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, partida remota da ignição, bancos dianteiros com ajuste elétrico, ventilação e memória, carregador wireless para smartphone, head-up display, intensificador de som do motor para a cabine, sistema de som Bose, volante com aquecimento, painel de instrumentos customizável, faróis xênon, luzes diurnas de LED, teto solar elétrico, lanternas traseiras em LED, rodas de 20 polegadas, iluminação ambiente, destravamento das portas por aproximação (keyless) e partida remota pela chave ou por botão no painel. Há ainda oito airbags, controles de estabilidade e tração, alerta de movimentação traseira, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, alerta de pressão e temperatura dos pneus, freios com assistência antiblocante (ABS), distribuição da força de frenagem (EBD) e frenagem de urgência (PBA), assistência de frenagem de urgência, alertas anti-distração, sistema de vetorização de torque, freios de alta performance Brembo, seletor de modos de condução (Drive Mode Selector), entre outros. A tela configurável do painel de instrumentos do Camaro 2017 dispõe das seguintes funções: informações gerais do veículo (velocidade instantânea; hodômetro parcial; consumo médio; velocidade média para duas viagens; autonomia; consumo instantâneo; vida útil do óleo; monitoramento de pressão dos pneus; média e melhor consumo nos últimos 50, 100 e 650 km; cronômetro; horas do motor; horas marcha lenta do veículo), informações de performance (indicador de força-g; cronômetro de desempenho; cronômetro de volta; temperatura do óleo; pressão do óleo; temperatura do fluído de transmissão; indicador de temperatura dos pneus).


Preços

  • Chevrolet Camaro Fifty 6.2 V8 AT8 - R$297.000
  • Chevrolet Camaro Conversível Fifty 6.2 V8 AT8 - R$297.000



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil