Ford apresenta Fusion reestilizado no Brasil com preços que se iniciam em R$121.500 com motor Flex


A Ford está lançando no mercado brasileiro o face-lift do Fusion, sedã que é líder de vendas de seu segmento há mais de cinco anos consecutivos e mantém uma margem superior de 80% de participação no segmento. O sedã produzido no México chega ao Brasil com mudanças visuais de meia-vida e novas tecnologias. As novidades estão concentradas no design externo e interno. Entre elas estão novo layout dos faróis, que ficam mais afilados, nova grade dianteira, LEDs diurnos no lugar dos faróis de neblina e novo para-choque dianteiro, além de novas rodas. É isso que pode ser visto pelas imagens, mas o sedã ainda deve ganhar novas lanternas e novo para-choque traseiro, além de um novo friso que liga as lanternas. No interior, as novidades ficam por conta do novo seletor do câmbio, que agora passa a ser operado por meio de um botão giratório semelhante ao dos modelos Jaguar e Land Rover. Uma nova opção de acabamento, Soft Ceramic em preto e branco, será oferecida na versão Titanium AWD e o sistema de entretenimento SYNC 3, que inclui reconhecimento de voz, tela sensível ao toque, melhor desempenho e uma interface mais amigável. Como destaques tecnológicos, o Fusion se torna o primeiro do seu segmento a oferecer assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres, sistema operado por radar e sensores, que ajuda a evitar atropelamentos e colisões.


Também traz piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistência de frenagem autônoma e estacionamento automático de segunda geração. A lista de equipamentos conta ainda com oito airbags, cintos de segurança traseiros infláveis, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, sistema de detecção de fadiga e controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, que garantem o padrão cinco estrelas de segurança. Na mecânica, quase sem novidades. O Fusion continua oferecendo o motor 2.5 16v Flex que desenvolve 175/167cv de potência com torque de 24,2/23,2kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 velocidades, o 2.0 16v EcoBoost que desenvolve 248cv de potência com torque de 38,5kgfm (aumento de 14cv de potência e 4kgfm de torque), acoplado a um câmbio automático de 6 velocidades e com tração dianteira ou tração integral AWD. O Fusion Hybrid deve estar disponível a partir de Outubro com motor 2.0 16v a gasolina que desenvolve 145cv de potência e 17,8kgfm de torque com um elétrico que desenvolve 120cv de potência e 24,2kgfm de torque. Com potência combinada, o sedã desenvolve 190cv de potência com torque de 24,2kgfm e é acoplado a um câmbio automático CVT. Segundo a Ford, quando usado apenas no motor elétrico, o Fusion recebeu melhorias na bateria, que passa a ter uma autonoamia de 96km. Ele acelera de 0 a 100km/h em 9,8 segundos e consegue fazer cerca de 21,3km/l na cidade e 16,2km/l na estrada. Porém o Hybrid ainda não teve seu preço definido para o Brasil. Confira abaixo a tabela de preços.


Fusion SE
É equipado de série com seletor E-shifter, chave com sensor de presença, abertura e partida sem chave (Ford Power), grade dianteira com controle ativo, faróis com luz diurna de LED, rodas de liga leve 18”, sensor de monitoramento individual de pressão dos pneus e sistema de conectividade SYNC 3 com 11 alto-falantes, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Fusion SEL
Adiciona sistema Auto Start-Stop, partida remota e rodas de liga leve com outro desenho. O teto solar é opcional por R$4.000.


Fusion Titanium FWD
Soma faróis Full LED, novas rodas de liga leve 18”, sistema de conectividade SYNC 3  com Sony Premium Sound e 12 alto-falantes, sistema de monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sistema de permanência em faixa, farol alto automático, ajuste elétrico do banco do passageiro em 10 direções, bancos dianteiros aquecidos e refrigerados, sensor de chuva, sistema de personalização da luz ambiente e aerofólio. É possível adicionar teto solar por R$4.000.

Fusion Titanium AWD
Adiciona tração integral, piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres, estacionamento automático de segunda geração e teto solar.


Preços

  • Ford Fusion SE 2.5 16v Flex - R$121.500
  • Ford Fusion SEL 2.0 EcoBoost - R$125.500
  • Ford Fusion Titanium 2.0 EcoBoost FWD - R$138.000
  • Ford Fusion Titanium 2.0 EcoBoost AWD - R$154.500



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado