Fiat apresenta Uno reestilizado com novos motores GSE 1.0 6v e 1.3 16v Flex, parte de R$41.840


A Fiat escolheu o Uno e o Brasil para apresentar a sua nova geração de motores compactos globais GSE. Os novos motores 1.0 6v Flex e 1.3 16v Flex GSE passam a equipar primeiramente o Uno. Chamados de FireFly, os novos motores são a grande atração do novo face-lift do hatch compacto, que ganha ainda novos itens de série para se distanciar do Mobi. Em termos visuais, o Uno 2017 se diferencia pela nova grade e para-choque dianteiro, além de novas rodas de liga para as versões Way e Sporting (esta também com novo desenho para as faixas externas). Por dentro, o quadro de instrumentos recebeu novo grafismo. Mas vamos dar atenção aos novos motores. O Uno GSE passa a ser vendido com motor 1.0 6v Flex que desenvolve 77/72cv de potência com torque de 10,9/10,4kgfm e com o 1.3 16v Flex que desenvolve 109/101cv de potência com torque de 14,2/13,7kgfm, ambos com bastante foco no torque, superior aos vistos nos principais rivais. Entre as opções de câmbio se mantém o manual de 5 marchas e o automatizado Dualogic de 5 velocidades.


Uma curiosidade da família Firefly é a construção modular, sendo que os motores de 3 e 4 cilindros têm a mesma dimensão de pistão e cilindro – ou seja, o 1.3 nada mais é que o 1.0 com um cilindro extra. Isso permite que diversos componentes sejam compartilhados, facilitando tanto a produção quanto a manutenção, pois uma mesma peça pode servir aos dois motores. Construtivamente, possuem bloco de alumínio e comando por corrente. A taxa de compressão elevada, 13,2:1, é a mesma para os dois propulsores. A direção elétrica, por exemplo, vem com a função City, que torna o volante ainda 50% mais leve para manobras de baixa velocidade. Já o sistema de controle de estabilidade é acompanhado das funções de controle de tração, assistência de partida em rampa e partida assistida (basta uma virada de chave). As versões 1.3 trazem de série o sistema start/stop, inclusive nos modelos equipados com câmbio Dualogic. O Start&Stop agora está disponível nas versões 1.3, inclusive Dualogic e garante um ganho de ate 20% no consumo urbano. Este sistema ficou mais moderno com gerenciamento de energia, permitindo mais eficiência energética. Os pneus agora super verdes, garantindo redução de 1,1% no consumo. Ele será vendido nas versões Attractive, Way e Sporting, variando com motores 1.0 e 1.3. Todas as versões oferecem dois pacotes de opcionais diferentes: Kit Comfort (itens mais voltados para conforto) e Kit Tech (composto com vários conteúdos tecnológicos).


Attractive 1.0 Flex
De fábrica com ar-condicionado, direção elétrica, faróis de neblina, função Lane Change para auxiliar o comando de seta, computador de bordo, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, trava elétrica nas portas com acionamento automático a 20 km/h, volante multifuncional e display LCD com computador de bordo.

Uno Way 1.0 Flex
Acrescenta barras longitudinais no teto, detalhes internos na cor grafite, faróis com máscara negra, maior altura em relação ao solo, molduras das caixas de roda na cor cinza, frisos laterais das portas com inscrição Way, lanternas traseira com acabamento fumê e retrovisores externos com luzes indicadoras de direção, entre outros itens.

Uno Way 1.3 Flex
Soma aos itens de série da versão Way 1.0 o sistema Start&Stop, chave canivete com telecomando de abertura e fechamento de portas e vidros elétricos, rádio RDS com entrada auxiliar e entrada USB para MP3/WMA.


Uno Way 1.3 Flex Dualogic
Traz o câmbio Dualogic com Hill Holder, paddle shift, ESC (controle de estabilidade eletrônica), TC (controle de tração) e ASR (sistema antitravamento das rodas em frenagem).

Uno Sporting 1.3 Flex
Traz os conteúdos da Way mais spoiler na tampa traseira na cor preto brilhante, rodas de liga leve 15 polegadas, ponteira de escapamento dupla central cromada, grade dianteira na cor preto brilhante, para-choque dianteiro com detalhes em vermelho, maçanetas externas e retrovisores em preto brilhante, faixas laterais exclusivas com escrita Sporting, faixa horizontal no painel e detalhes do interior – maçanetas, quadro de instrumentos e aplique do volante – na cor Vermelho Royal.

Uno Sporting 1.3 Flex Dualogic
Adiciona o câmbio Dualogic controlado por botões instalados no console central, paddle shift e os sistemas eletrônicos de conforto e segurança como ESC, TC, ASR e Hill Holder.


Preços

  • Attractive 1.0: R$41.840
  • Way 1.0: R$42.970
  • Way 1.3: R$47.640
  • Sporting 1.3: R$49.390
  • Way 1.3 Dualogic: R$51.990
  • Sporting 1.3 Dualogic: R$53.690




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil