Rimac apresenta mais detalhes sobre o Concept One, que deve ganhar versão de produção nos próximos meses
Parece que o futuro é elétrico. Pelos menos é ao que tudo indica. É o que pensa a croata Rimac com seu Concept One, que revelou que deve apresentar a versão de produção do seu superesportivo nos próximos meses. Ele foi antecipado pelo Salão do Automóvel de Genebra deste ano. Ele ganhou ajustes no motor, que passa a desenvolver 1.103cv, ante os 1.072cv. Enquanto o torque se mantém o mesmo. O bólido é feito em fibra de carbono e alumínio, tendo estilo bem agressivo e baixíssimo coeficiente aerodinâmico. Tudo para melhorar seu peso. Ainda colaborando com a balança, o Concept One conta com rodas de liga leve com aro de 20" polegadas de alumínio que são forjadas e que contam com pneus Pirelli P Zero, o Rimac Concept One ainda conta com interior revestido em Alcantara, bem como detalhes em alumínio e fibra de carbono. Para quem quiser usar internet, a Rimac equipou comuma central multimídia que traz internet com conexão 4G. Entre os bancos, o Rimac Concept One possui um túnel com baterias, que ainda se estendem pelas laterais atrás dos assentos. Elas alimentam quatro motores elétricos, cada ligado a um eixo e que somam 1.103cv e 162,6kgfm de pura força. Com esse motor, o bólido acelera de 0 a 100km/h em 2,6 segundos e de 0 a 200km/h ele precisa de 6,2 segundos. Para ir até os 300km/h, precisa apenas de 14,2 segundos. A velocidade máxima é de 354km/h. O sistema de tração integral conta com tecnologia de vetorização de torque dinâmico, chamado pela Rimac de R-AWTV.
Comentários
Postar um comentário