Nova geração do Honda Civic TypeS deve ter mais de 200cv e fará o uso do motor 1.5 16v i-VTEC Turbo


A Honda apresentou as primeiras fotos do novo Civic Hatch neste mês de Agosto, mas detalhes sobre o hatch médio vão sendo descobertos antes do tempo. Além das versões civis e da topo de linha TypeR, o Civic deve oferecer a versão TypeS, que deve fazer o intermédio entre as "normais" e a "endiabrada". A TypeS deve fazer o uso do mesmo motor 1.5 16v i-VTEC Turbo que desenvolve 174cv de potência e 22,3kgfm de torque, mas que deve passar por reprogramação para desenvolver cerca de 200cv de potência e torque de 25kgfm. Para essa versão ainda estariam cogitados os motores 1.6 i-DTEC (dieesel) e até mesmo uma versão mais mansa do 2.0 16v i-VTEC Turbo. Com produção em Swindon, no Reino Unido, o Civic TypeS já teria sido vista em testes no Japão, portando inclusive caixa CVT, o que deve ser oferecido no mercado europeu. Da mesma forma, o Type S poderia chegar aos EUA. Essa opção deve surgir como intermediário entre as versões comuns e a esportiva Type R. Infelizmente o Brasil não deve receber a nova geração do Civic Hatch nem mesmo nas versões civis, mas uma luz no fim do túnel ainda mostra uma pequena chance de isso se concretizar.


Fonte: AutoExpress

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR