Mitsubishi lança a nova geração da L200 Triton no Brasil, que ganha sobrenome Sport por R$131.990


Sem muito alarde, a Mitsubishi apresentou a nova geração da sua picape média L200 Triton no mercado. A nova L200 Triton chega para cumprir um novo papel nas versões topo de linha e ainda recebeu o sobrenome Sport para se diferenciar das versões de entrada, que continuam em venda. A picape chega já com produção em Catalão (GO) e chega como um complemento a gama e será vendida em três versões: GLS, HPE e HPE TOP. As versões topo de linha da antiga geração foram descontinuadas para dar espaço a L200 Triton Sport, que passará a ser vendida a partir de Outubro. A nova L200 Triton Sport nada tem a ver com a antiga L200 Triton. O visual traz novas linhas, que segue sem grandes mudanças em relação ao modelo vendido lá fora, com a polêmica dianteira que ostenta uma chamativa grade com detalhes verticais vazados, formando conjunto com os faróis. As laterais ostentam vincos marcantes, enquanto a traseira tem formato pronunciado (graças as paredes laterais mais altas da caçamba) e lanternas verticais. Uma das principais novidades dessa nova geração estão os bons ângulo de entrada de 30º, ângulo de saída de 22º, ângulo de rampa de 26º, inclinação lateral de 45º, altura livre do solo de 220 mm e travessia com água de 600 mm. Um dos destaques do utilitário é o dissipador de água para trechos alagados, que faz com que a água não seja projetada para o para-brisa, sendo lançada para as laterais.


O interior da Mitsubishi L200 Triton Sport lembra os novos SUVs da marca, com as cores cinza e preto no acabamento e detalhes em alumínio. Ainda de acordo com a fabricante, graças à otimização do conceito J-Line, a marca tem uma das cabines com o melhor espaço interno para as pernas da categoria, tendo ainda o maior ângulo do encosto do banco traseiro. Da mesma forma, o ângulo das colunas laterais foi redimensionado, ampliando o espaço interno. No interior, a L200 Triton Sport oferece 16 porta-objetos, 11 luzes de cortesia, porta-óculos no console do teto e porta luvas com Push Kock. Outra boa novidade da picape é a chegada do motor 2.4 16v MIVEC Turbo Diesel que desenvolve 190cv de potência e torque de 43,8kgfm, acoplado a um câmbio automático de 5 velocidades ou manual de 6 marchas. A tração integral Super Select II com os modos 4×2, 4×4 (que pode rodar no asfalto), 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida.


O conjunto inclui ainda a nova Suspensão SDS II, com barra estabilizadora expandida e molas helicoidais mais rígidas, que trabalham em harmonia com os amortecedores. Na dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Na traseira, eixo rígido e molas semielípticas. A capacidade de carga da picape é de 1.075kg. A Mitsubishi vai vender a nova L200 Triton Sport a partir de outubro nas cores Branco Alpino, Branco Fuji, Prata Rodhium, Prata Cool, Cinza Londrino, Preto Ônix, Vermelho Rubi, Marrom Cacau e Azul Petróleo. A meta da nova geração da picape é trazer de volta clientes que fugiram da marca, algo parecido com o que o crossover ASX fez no Brasil quando estreou em 2011 -- ele chegou a liderar o segmento de SUVs médios. Além disso, a empresa também planeja recuperar o prestígio entre aqueles que praticam o off-road pelo "excesso de tecnologia que o modelo irá oferecer". A Mitsubishi divulgou apenas os itens de série da versão HPE TOP. Mais detalhes serão revelados nos próximos meses.


HPE TOP
É equipada de série com faróis de bixenônio com DRL (luz de LED diurna); nove airbags; espelho com rebatimento elétrico; ar-condicionado de duas zonas; sistema multimídia com tela tátil de sete polegadas; botão de ignição para partida sem chave; revestimento em couro; banco do motorista com regulagem elétrica; coluna de direção ajustável em altura e profundidade; controlador de velocidade; volante multifuncional; câmera de ré e sensores de chuva, luminosidade e estacionamento. No quesito segurança, a L200 oferece controle de tração e estabilidade; sistema de freios completo, com ABS e EBD; assistente de partida em rampa e controle de descida (hill climb). A fabricante ainda garante que o chassis tem alta eficiência em absorção de energia e grande rigidez estrutural. Mesmo assim, a marca afirma que o modelo deverá ser uma das picapes mais leves da categoria.


Preços

  • L200 Triton 2.4 Flex Outdoor - R$91.990,00
  • L200 Triton GLX manual - R$111.990,00
  • L200 Triton GL manual - R$105.990,00
  • L200 Triton Savana manual - R$138.990,00
  • L200 Triton Savana automática - R$146.990,00
  • L200 Triton Outdoor automática - R$136.990

  • L200 Triton Sport GLS manual - R$131.990
  • L200 Triton Sport HPE automática - R$164.990
  • L200 Triton Sport HPE TOP automática - R$174.990



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