Mercedes-Benz apresenta o face-lift da Sprinter, que chega ao mercado brasileiro por R$112.950


A Mercedes-Benz está apresentando no mercado brasileiro o face-lift do Sprinter no país, que oferece novidades visuais, de tecnologia e de conteúdo. Os novos vans, furgões e chassi ganham novidades para se manter atuais até a chegada de uma nova geração. Entre as novidades visuais estão a luz diurna de rodagem integrada ao farol, novos faróis, nova grade dianteira, novo capô e novo para-choque dianteiro. Na traseira, as novidades ficam por conta da tipologia para o nome Sprinter e para o modelo do veículo, como também para o renovado esquema das luzes traseiras. Além de um efeito visual agradável, as novas luzes de freio facilitam sua visualização, o que aumenta o alerta e a segurança para os motoristas que vêm atrás. Entre os itens de série há controle de tração e estabilidade, assistente de acionamento dos freios e discos nas quatro rodas, sendo um dos mais seguros da sua categoria – e até que muitos automóveis de passeio, entre as novidades. Entre as inovações de segurança da nova linha Sprinter destaca-se o avançado Crosswind Assist – Assistente de Vento Lateral. Esta função ameniza os efeitos indesejáveis de ventos laterais durante a condução, fazendo com que o veículo permaneça em sua trajetória, sem a intervenção do motorista. O assistente é ativado a partir da velocidade de 80 km/h, por meio de sensores do Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i®.


As correções de trajetória são realizadas automaticamente por meio do acionamento unilateral dos freios, evitando assim que as rajadas de vento possam produzir um deslocamento lateral repentino do veículo. Dessa forma, essa tecnologia amplia a segurança de condução e, consequentemente, do motorista e dos ocupantes, como também do próprio trânsito. Oferecida com versões de 15, 17 e 20 lugares, a Sprinter ainda traz uma nova otimização dos bancos reclináveis das vans de 15, 17 e 20 passageiros. Os assentos estão ainda mais confortáveis, graças à espuma mais macia. São também mais largos e ganharam aumento na altura do encosto. Além disso, o encosto de cabeça recebeu a complementação de apoio lateral. Como resultado, há um aumento substancial no conforto e na acomodação de todos os passageiros, o que é potencializado pelo novo tecido dos bancos. A família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (PBT de 3,50 t), 415 CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t). São três opções de entre-eixos: 3.250 mm (curto), 3.665 mm (longo) e 4.325 mm (extra-longo). Os clientes contam com cerca de 60 versões de configuração da Sprinter, de acordo com o modelo, entre-eixos, altura interna e outros itens. Como novidade decorrente da atualização da linha, a nomenclatura da nova versão Street passa a ser 313 CDI, substituindo a atual 311 CDI.


O motor é o 2.1 Turbo Diesel que desenvolve 129cv de potência e torque de 31,1kgfm nas versões 313 e 415 Chassi. As demais versões são oferecidas com o mesmo motor, mas recalibrada para desenvolver 146cv de potência com torque de 33,6kgfm. O câmbio é sempre manual de 6 marchas. Entre os itens de série há Crosswind Assist – Assistente de Vento Lateral, Faróis de neblina com assistente direcional integrado, Luzes de circulação diurna, Novos bancos, maiores e mais macios, estão disponíveis nas vans Sprinter com 15, 17 e 20 assentos reclináveis para passageiros, Exclusivo Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i® da Mercedes-Benz, com integração dos sistemas ABS, ASR, BAS e EBD, Freios a disco em todas as rodas e discos frontais autoventilados, Airbag para motorista (série) e acompanhantes da primeira fileira de bancos (série ou opcional, conforme o modelo), Ar condicionado (série ou opcional, conforme o modelo), Volante ajustável em altura e profundidade, Rádio CD/MP3 com conexão Bluetooth, SD Card e AUX-In, Fechamento central das portas por controle remoto, Vidros, travas e retrovisores elétricos, Faróis de neblina com assistente direcional, 4 versões de vans de passageiros: 9+1 / 15+1 / 17+1 e 20+1, Bancos premium exclusivos na van 9+1, Piso naval com ancoragem e revestimento lateral para o furgão e Portas com abertura de 270º para os furgões De acordo com Carlos Garcia, gerente sênior de Vans da Mercedes-Benz do Brasil, a Sprinter é o carro-chefe não somente para a divisão, mas também para todo o mercado de veículos comerciais leves, sendo a criadora do segmento de vans grandes ou “Large Vans” no Brasil. “Desde que a Sprinter foi lançada no País, há quase 20 anos, sempre garantiu aos nossos clientes padrões elevados de versatilidade e disponibilidade. A cada renovação, a Mercedes-Benz agrega mais valor ao veículo, atendendo às novas demandas dos clientes e diferenciando-se no mercado pela segurança exemplar, fascinante conceito de produto, design atrativo e alto nível de conforto”, afirma Garcia.


Preços

  • Sprinter 313 Chassi - R$112.950
  • Sprinter 313 Furgão Curto Teto Baixo - R$117.130
  • Sprinter 313 Furgão Longo Teto Baixo - R$121.490
  • Sprinter 313 Furgão Longo Teto Alto - R$127.150
  • Sprinter 415 Van Luxo Teto Baixo - R$128.939
  • Sprinter 415 Van Luxo Teto Alto - R$135.600



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok