Melhor entre dez gerações, Honda lança a nova geração do Civic no Brasil por R$87.900 iniciais


Um dos lançamentos mais aguardados de 2016, a nova geração do Honda Civic enfim chega ao mercado brasileiro. Porém, a Honda dividiu a chegada do sedã em três fases: dia 20 de Julho, o lançamento, dia 30 de Julho o início da pré-venda e 25 de Agosto o início das entregas. O sedã desembarca ao nosso país na sua décima geração totalmente reformulado e que do Civic antigo manteve apenas o nome e o motor 2.0 16v Flex. Apresentado em 2015, a nova geração do Civic volta a ser ousada e quer ir atrás do conservador Toyota Corolla, seu maior rival. Feito sobre uma nova plataforma, o novo Civic utiliza aços de alta resistência em diversas partes de sua estrutura. Segundo a marca, isso resulta em maior rigidez da carroceria. Destaque também para a evolução do isolamento acústico, que reduz significativamente o nível de ruído do motor. O novo Civic chega ao mercado com uma nova lógica de versões. A versão de entrada passa a ser a Sport, com design mais esportivo e com detalhes em preto na sua carroceria. Essa oferece opção de câmbio manual de 6 marchas ou automática do tipo CVT. As versões EX e EXL são focadas no conforto e a Touring abusa de sofisticação e performance, já que é a única a usar o motor 1.5 16v i-VTEC Turbo.


Diferentemente da antiga geração, o novo Civic ficou bem diferente em relação a última geração, que era baseada na oitava geração. Na nova o Civic apresenta uma carroceria fastback com uma queda mais prolongada pela traseira, mas ainda é um sedã para a Honda e o mercado. Na dianteira, destaca pela grade cromada que se estende para os lados e faróis e luzes diurnas em LEDs. Na traseira, as lanternas têm formato de bumerangue e lâmpadas de LEDs. Construído sobre uma plataforma completamente nova, o Civic ficou 25% em rígido, além de maior e mais largo. O entre-eixos aumentou e refletiu em mais espaço interno e posição de dirigir ainda mais baixa. Agora o Civic mede 4,55 m de comprimento, 1,80m de largura, 1,40m de altura e 2,70m de entre-eixos. O peso foi reduzido em 22kg e o isolamento interno melhorou 58%. A eficiência aerodinâmica foi ampliada em 12%. O porta-malas ganhou 73 litros, chegando a 525 litros. No interior, o Civic abandona o painel de dois andares e se torna mais convencional, com tudo em uma peça só. A Honda promete um interior mais refinado. O quadro de instrumentos tem uma tela TFT e conta com velocímetro digital. No painel o destaque é para a central multimídia com tela de 7″ polegadas que possui conectividade com smartphones pelo Apple Car Play e Android Auto.


Na mecânica, ele é oferecido com o conhecido motor 2.0 16v Flex que desenvolve 155/150cv de potência com torque de 19,5/19,3kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT com paddle-shifts. Além dele, a versão topo de linha oferece o motor 1.5 16v i-VTEC Turbo Earth Dreams a gasolina que desenvolve 173cv de potência com um torque de 22,4kgfm, sempre com câmbio automático CVT. Durante a apresentação do modelo, a marca destacou que a nova motorização 1.5 turbo a gasolina de 173 cv obteve a nota máxima nos testes de consumo do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro: A na Comparação Relativa da Categoria e A na Comparação Absoluta Geral. Para atingir essa classificação, o Civic Touring registrou médias de consumo de 12 km/l na cidade e 14,6 na estrada. Já as emissões de CO2 ficaram em 102 gramas por quilômetro rodado. A versão Sport 2.0 com câmbio manual de seis marchas obteve médias de 7,1 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada quando abastecida com etanol. Com gasolina, esses números sobem para 10,2 km/l em trecho urbano e 13,4 km/l em percurso rodoviário. As emissões de CO2 ficaram em 118 g/km. As variantes 2.0 com transmissão CVT registraram 7,2 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada com etanol e 10,2 km/l e 13,4 km/l, respectivamente, quando abastecidas com gasolina. As emissões de CO2 foram de 116 g/km.


O sedã médio da marca japonesa será fabricado em Sumaré/SP e as primeiras 1.500 unidades serão disponibilizadas em pré-venda com entrega garantida no dia 25 de agosto, quando ocorrerá um novo evento com a imprensa especializada para experimentação do modelo. Clientes que quiserem conhecer o carro antes da chegada, poderão faze-lo nas lojas através de realidade virtual, uma forma diferente de apresentar o produto. As versões EX e EXL serão comercializadas nas cores prata platinum, branco estelar, branco tafetá, cinza barium e preto cristal. A Sport terá as cores preto cristal, prata platinum, branco estelar e branco tafetá. Já a Touring branco estelar, prata platinum, preto cristal, branco tafetá e cinza barium.

Sport
Vem com seis airbags , controle de estabilidade e tração, distribuição eletrônica de torque, luz de frenagem emergencial, luzes diurnas e lanternas traseiras em LED, faróis de neblina, rodas de 17 polegadas com acabamento escuro, retrovisores elétricos, ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com assistente de partida em rampas, piloto automático, vidros elétricos um-toque em todas as portas, som com tela de cinco polegadas, câmera de ré e sistema Isofix.


EX
Adiciona rodas diamantadas, grade cromada, retrovisores com rebatimento elétrico e repetidores de direção em LED, faróis automáticos, bancos em couro e painel de instrumentos com velocímetro e conta-giros digitais.

EXL
Adiciona ar-condicionado automático dual zone, central multimídia com tela tátil de 7 polegadas, GPS, Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link, painel de instrumentos totalmente digital.

Touring
Além do motor Turbo, adiciona monitoramento de ponto cego por meio de câmera no retrovisor direito, conjunto ótico dianteiro totalmente em LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos dianteiros com regulagens elétricas, retrovisor interno antiofuscante, teto solar elétrico, partida do motor por botão, maçanetas externas cromadas.


Preços

  • Honda Civic Sport 2.0 16v Flex - R$87.900
  • Honda Civic Sport 2.0 16v Flex CVT - R$94.900
  • Honda Civic EX 2.0 16v Flex CVT - R$98.400
  • Honda Civic EXL 2.0 16v Flex CVT - R$105.900
  • Honda Civic Touring 1.5 16v i-VTEC CVT - R$124.900



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Renault lança oficialmente o inédito Kardian no Brasil, que estreia partindo de R$ 112.790