Ford lança a nova geração do Edge no Brasil apenas na versão Titanium por R$229.900


Demorou, mas chegou. A segunda geração do Ford Edge enfim desembarca no mercado brasileiro com a missão de fazer frente a modelos mais caros, ainda mais agora que o SUV chega apenas na versão topo de linha Titanium. E sim, todo aquele bom custo/benefício do Edge veio por água abaixo com a chegada da segunda geração. Baseado no Fusion, a segunda geração traz a inspiração do sedã para suas linhas, especialmente na traseira. Em seu design, logo se destaca logo de cara pelo novo visual, mais moderno e com linhas mais agressivas, com direto a faróis espichados, formando conjunto com a nova grade trapezoidal, rodas de liga-leve de 20 polegadas, linha de cintura elevada e lanternas horizontais de LED, interligadas por um filete que percorre toda a tampa do porta-malas. Já o interior segue os demais automóveis topo de linha da Ford, com refinamento e uma série de equipamentos. E na segunda geração ele está maior que na primeira. São 10 centímetros a mais no comprimento (4,78 metros), 4cm na altura (1,74m) e 3cm no entre-eixos (2,85m), enquanto a largura permaneceu com 1,93m, beneficiando o espaço para as pernas dos ocupantes traseiros. Além disso, graças a nova base, houve melhorias de 20% no controle de rodagens e absorção de impactos, 20% na rigidez, 5% no nível de ruído de vento e 3% de rolagem.


Importado do Canadá, a nova geração do Edge é equipada com motor 3.5 V6 a gasolina que desenvolve 284cv de potência e um torque de 34,5kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 velocidades com paddle-shifts para trocar as marchas. O novo Edge também é vendido com tração integral 4WD. A nova geração se destaca pelas tecnologias de auxílio à condução, como câmera dianteira 180 graus, piloto automático adaptativo com alerta de colisão, sistema de permanência de faixa (direção vibra quando ocorre saída de pista) e monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado. Além disso, a chave é programável, podendo limitar algumas funções do veículo (para manobrista, por exemplo). O novo Ford Edge terá plano de revisão com preço fixo, com manutenção anual ou a cada 10 mil quilômetros. A primeira tem preço de R$124, a segunda de R$340 e a terceira de R$400. Há ainda um pacote de R$2.607 com quatro anos de garantia e as quatro primeiras revisões pagas ou R$3.220 com cinco anos de garantia e as cinco primeiras revisões pagas. Os airbags agora são 8, sendo um no porta-luvas para os joelhos do passageiros, além dos cintos laterais traseiros infláveis (primeiro carro no Brasil com este recurso).


Titanium
Entre os equipamentos, há oito airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e de joelho para o motorista e passageiro dianteiro), cintos de segurança traseiros laterais infláveis, alerta de colisão, cintos laterais traseiros infláveis, controles de estabilidade e tração, farol alto automático, câmera dianteira com visão 180º, aviso de saída de faixa, monitoramento de ponto cego com aviso de tráfego cruzado, assistente de estacionamento, controle de cruzeiro adaptativo, direção elétrica, sensor de chuva e de luminosidade, monitoramento de pressão dos pneus, partida remota, destravamento das portas por código, start/stop, entre outros. A lista inclui ainda ar-condicionado digital de duas zonas com saídas para os bancos traseiros, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação com ajustes elétricos e traseiros aquecidos, freio de estacionamento elétrico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, alarme, tampa do porta-malas com abertura elétrica, sistema SYNC e sistema de som premium Sony. Como opcional, há teto solar panorâmico e DVD no encosto de cabeça dos bancos dianteiros, cada um por R$5.000 extras.


Preço

  • Ford Edge Titanium 3.5 V6 AT6 4WD - R$229.900



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025