Chevrolet atualiza Onix no Brasil, que fica mais econômico, tecnológico e com novo visual por R$44.890


A Chevrolet está apresentando a primeira mudança visual do Onix, o líder do mercado brasileiro. O hatch recebeu novidades de meia-vida, já que como seu lançamento ocorreu em 2012, já estava na hora de receber novidades pontuais até uma nova geração. A Chevrolet ainda não apresentou as novidades para a versão LS do Onix, tanto que o seu lineup de versões inicia pela versão LT e chega a versão LTZ. Entre as novidades, o Onix recebe um novo design dianteiro e mudanças pontuais na traseira e no interior. Para o hatch ainda estreia a versão aventureira Activ, que deve cumprir o papel de versão topo de linha do Onix junto a LTZ. Líder de vendas no Brasil desde 2015, o Onix ganha novos faróis com LEDs diurnos, grade dianteira, novo capô e novo para-choque dianteiro. Na traseira, as principais mudanças devem ficar por conta do novo layout das lanternas e do novo para-choque traseiro. No interior, ele ganha a nova geração do MyLink e alguns detalhes do painel, além de alguns novos itens de série, com a intenção de "recheá-lo". A GM finalmente alterou os painéis das portas, introduzindo puxadores mais ergonômicos e melhor acabamento. O painel foi mantido com poucas alterações, tendo agora dois tons e quadro de instrumentos oferece grafismo diferenciado e econômetro. Os comandos do ar-condicionado também foram modificados. Há porta-óculos no teto, assim como nome Chevrolet no porta-luvas e detalhes em preto brilhante.


Outra importante novidade é a multimídia MyLink 2 com Android Auto e Car Play, tendo ainda entradas USB (suporte para hub com 2 USB) e auxiliar, além de Bluetooth. No retrovisor interno vem de série o sistema OnStar. Este vem com uma nova função diagnóstico, que monitora vários parâmetros do veículo, inclusive a pressão dos pneus, tanto pela internet quanto pelo aplicativo. É possível localizar e bloquear o veículo em caso de roubo. Ele permite orientação de navegação por seta ou comandos de voz, serviços de socorro mecânico, entre outros, totalizando 20 serviços em três pacotes diferentes conforme versão e motor, grátis por um ano.  Segundo a Chevrolet ainda há novidades na estrutura da carroceria, mecânica e sistema elétrico. A Chevrolet trouxe novidades que deixam o hatch mais eficiente perante a concorrência, além de atrativos, confortável e mais conectado. Na mecânica, destaque para os renovados 1.0 e 1.4 8v FlexPower SPE/4 ECO. O 1.0 8v continua entregando 80/78cv de potência com um torque de 9,8/9,5kgfm, acoplado a um inédito câmbio manual de 6 marchas (que substitui o de cinco marchas). O 1.4 8v desenvolve 106/98cv de potência com um torque de 13,9/13kgfm, acoplado ao um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 velocidades, de terceira geração, que mais eficiente e um pouco mais leve que o antecessor. O câmbio automático passa a ter a função Active Select, que permite trocas de marcha no modo manual.


Com esse motor o Onix acelera de 0 a 100km/h em 10,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 180km/h. O consumo do motor 1.4 quando aliado ao câmbio manual de 6 marchas é de 8,6/12,5 km/litro na cidade e 10,2/14,9 km/litro na estrada, respectivamente com etanol e gasolina. As alterações mecânicas deixaram o Onix 18% mais eficiente que o modelo anterior e com isso receberam classificação “A” do Inmetro e selo verde do Conpet, os Chevrolet Onix e Prisma 2017 receberam modificações na carroceria, que adota painéis de aço de alta resistência, totalizando 102 componentes retrabalhados e redução de peso de 32kg. Além disso, a dupla da GM recebeu melhorias na aerodinâmica com o novo estilo. Na parte mecânica, os motores SPE/4 agora são chamados de SPE/4 ECO, que adotam pistões, bielas e anéis redesenhados, reduzindo o atrito interno e melhorando o consumo. Além disso, mudanças foram realizadas no módulo de comando, no sistema de refrigeração e no gerenciamento de cargas elétricas. Há ainda uma nova calibração dos amortecedores e ajuste da suspensão com redução de 10 mm na altura, além de novos cubos de rodas, rolamentos e barra estabilizadora. Por fim, a direção elétrica substitui a hidráulica, permitindo compensação de inclinação da via e redução das vibrações por desbalanceamento das rodas. A Chevrolet passa a oferecer duas novas opções de cores: Vermelho Carmin e Preto Ouro Negro. As demais tonalidades Branco Summit, Cinza Graphite e Prata Switchblade continuam. A garantia continua em três anos. As versões LS e Activ deverão ser lançadas nos próximos dias.


LT MT
OnStar pacote Safe (Diagnóstico, App/Web e Segurança), ar-condicionado, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos tipo um toque, painel com velocímetro digital, bússola e alerta de mudança de marcha, sistema de áudio com Bluetooth e entrada USB, chave tipo canivete com controle remoto das travas e vidros elétricos, faróis com máscara negra, banco do motorista e cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, porta-revistas no dorso do assento do carona, limpador e desembaçador traseiro, espelho nas sombreiras, sistemas antifurto, aviso sonoro para não afivelamento do cinto de segurança, câmbio de seis marchas, rodas aro 14 com novas calotas, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e airbag duplo.
Opcionais: acabamento interno em dois tons (preto e cinza), sistema multimídia MyLink 2 com Android Auto e Car Play, volante com comandos de áudio e telefone, luz de cortesia no porta-luvas, abertura do porta-malas por controle remoto, retrovisor interno com botões de acesso ao OnStar e o pacote Protect do OnStar (Diagnóstico, App/Web, Segurança e Emergência).


LT 1.4 MT
Entre ao 1.0 adiciona coluna de direção com regulagem de altura, sensor de estacionamento traseiro com auxílio gráfico, adesivo da coluna B e rodas aro 15 com novas calotas.

LT 1.4 AT
Os mesmos itens de série do modelo manual, mais controlador de velocidade de cruzeiro e volante com revestimento premium.


LTZ 1.4 MT
Os mesmos itens das versões anteriores, mais detalhes internos e externos cromados, computador de bordo com cinco funções (consumo médio, velocidade média, autonomia, temperatura externa e cronômetro), vidros traseiros elétricos com a função um toque, bancos com revestimento premium e tecido de alto-relevo, retrovisores externos com ajuste elétrico, farol com superfície interna cromada e LED, faróis de neblina, rodas de alumínio e OnStar com o pacote Exclusive (Diagnóstico, App/Web, Segurança, Emergência, Concierge e Navegação).

LTZ 1.4 AT
Os mesmos itens de série do manual, mais controlador de velocidade de cruzeiro.


Preços

  • Novo Onix LT 1.0 MT6 – R$44.890
  • Novo Onix LT 1.0 MT6 com MyLink – R$46.290
  • Novo Onix LT 1.4 MT6 – R$49.590
  • Novo Onix LT 1.4 AT6 – R$54.790
  • Novo Onix LTZ 1.4 MT6 – R$54.490
  • Novo Onix LTZ 1.4 AT6 – R$59.790



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil