Chevrolet atualiza o Prisma no Brasil, que chega bem mais caro e com preços que começam em R$53.690


Além do Onix, a Chevrolet também trouxe novidades para o sedã compacto mais vendido do Brasil, o Prisma. O sedã passa pelas mesmas modificações visuais do hatch e melhora ainda mais na eficiência energética quando comparado ao modelo anterior. Entre as novidades, o Prisma recebe um novo design dianteiro e mudanças pontuais na traseira e no interior. Líder de vendas do seu segmento no Brasil desde 2015, o Onix ganha novos faróis com LEDs diurnos, grade dianteira, novo capô e novo para-choque dianteiro. Na traseira, as principais mudanças devem ficar por conta do novo layout das lanternas e do novo para-choque traseiro. No interior, ele ganha a nova geração do MyLink e alguns detalhes do painel, além de alguns novos itens de série, com a intenção de "recheá-lo". A GM finalmente alterou os painéis das portas, introduzindo puxadores mais ergonômicos e melhor acabamento. O painel foi mantido com poucas alterações, tendo agora dois tons e quadro de instrumentos oferece grafismo diferenciado e econômetro. Os comandos do ar-condicionado também foram modificados. Há porta-óculos no teto, assim como nome Chevrolet no porta-luvas e detalhes em preto brilhante.


Outra importante novidade é a multimídia MyLink 2 com Android Auto e Car Play, tendo ainda entradas USB (suporte para hub com 2 USB) e auxiliar, além de Bluetooth. No retrovisor interno vem de série o sistema OnStar. Este vem com uma nova função diagnóstico, que monitora vários parâmetros do veículo, inclusive a pressão dos pneus, tanto pela internet quanto pelo aplicativo. É possível localizar e bloquear o veículo em caso de roubo. Ele permite orientação de navegação por seta ou comandos de voz, serviços de socorro mecânico, entre outros, totalizando 20 serviços em três pacotes diferentes conforme versão e motor, grátis por um ano.  Segundo a Chevrolet ainda há novidades na estrutura da carroceria, mecânica e sistema elétrico. A Chevrolet trouxe novidades que deixam o hatch mais eficiente perante a concorrência, além de atrativos, confortável e mais conectado. Na mecânica, destaque para a renovação do 1.4 8v FlexPower SPE/4 ECO. O 1.0 8v, que entrega 80/78cv de potência com um torque de 9,8/9,5kgfm, acoplado a um inédito câmbio manual de 6 marchas (que substitui o de cinco marchas) oferecido no Onix, deixa de ser oferecido para o Prisma, a princípio sem motivo. A Chevrolet não confirmou se deve voltar a vender o Prisma 1.0, mas deixa o sedã compacto caro demais e põe em risco a sua liderança do segmento. Já o 1.4 8v desenvolve 106/98cv de potência com um torque de 13,9/13kgfm, acoplado ao um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 velocidades, de terceira geração, que mais eficiente e um pouco mais leve que o antecessor. O câmbio automático passa a ter a função Active Select, que permite trocas de marcha no modo manual.


Com esse motor o Onix acelera de 0 a 100km/h em 10,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 180km/h. O consumo do motor 1.4 quando aliado ao câmbio manual de 6 marchas é de 8,8/12,8 km/litro na cidade e 10,7/15,4 km/litro na estrada, respectivamente com etanol e gasolina. As alterações mecânicas deixaram o Prisma 24% mais eficiente que o modelo anterior e com isso receberam classificação “A” do Inmetro e selo verde do Conpet, os Chevrolet Onix e Prisma 2017 receberam modificações na carroceria, que adota painéis de aço de alta resistência, totalizando 102 componentes retrabalhados e redução de peso de 33kg no sedã. Além disso, a dupla da GM recebeu melhorias na aerodinâmica com o novo estilo. Na parte mecânica, os motores SPE/4 agora são chamados de SPE/4 ECO, que adotam pistões, bielas e anéis redesenhados, reduzindo o atrito interno e melhorando o consumo. Além disso, mudanças foram realizadas no módulo de comando, no sistema de refrigeração e no gerenciamento de cargas elétricas. Há ainda uma nova calibração dos amortecedores e ajuste da suspensão com redução de 10 mm na altura, além de novos cubos de rodas, rolamentos e barra estabilizadora. Por fim, a direção elétrica substitui a hidráulica, permitindo compensação de inclinação da via e redução das vibrações por desbalanceamento das rodas. A Chevrolet passa a oferecer duas novas opções de cores: Vermelho Carmin e Preto Ouro Negro. As demais tonalidades Branco Summit, Cinza Graphite e Prata Switchblade continuam. A garantia continua em três anos. As versões LS e Activ deverão ser lançadas nos próximos dias.


LT 1.4
Entre os itens de série há OnStar pacote Protect (Diagnóstico, App/Web, Segurança e Emergência), ar-condicionado, sensor de estacionamento, travas e vidros (dianteiros) elétricos, painel com velocímetro digital, bússula e alerta de mudança de marcha, multimídia MyLink de última geração, chave tipo canivete com controle remoto das travas e vidros elétricos, faróis com máscara negra, direção com regulagem de altura, adesivo da coluna B, rodas aro 15 com novas calotas, banco do motorista e cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, espelho nas sombreiras, detalhes internos cromados, volante multifuncional, luz de cortesia no porta-luvas e bagageiro, abertura do porta-malas por controle remoto, sistemas antifurto, aviso sonoro para não afivelamento do cinto, câmbio de seis marchas, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e airbag duplo.

LT 1.4 AT
Os mesmos itens da LT manual mais controlador de velocidade de cruzeiro e volante com revestimento premium.


LTZ 1.4
Itens do LT, mais acabamento interno em dois tons (preto e marrom escuro), computador de bordo com cinco funções (consumo médio, velocidade média, autonomia, temperatura externa e cronômetro), vidros traseiros elétricos com a função um toque, bancos com espuma mais macia e com revestimento premium e tecido de alto relevo, retrovisores externos com ajuste elétrico, farol com superfície interna cromada, luz de posição em LED, faróis de neblina, rodas de alumínio e OnStar o pacote Exclusive (Diagnóstico, App/Web, Segurança, Emergência, Concierge e Navegação).

LTZ 1.4 AT
Os mesmos itens da LTZ manual mais controlador de velocidade de cruzeiro.


Preços

  • Novo Prisma LT 1.4 MT6 – R$53.690
  • Novo Prisma LT 1.4 AT6 – R$58.990
  • Novo Prisma LTZ 1.4 MT6 – R$58.690
  • Novo Prisma LTZ 1.4 AT6 – R$64.690



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil