Segunda geração do Porsche Panamera é revelado oficialmente e chega ao Brasil no início de 2017


A Porsche está apresentando a segunda geração do Panamera ao mundo. O sedã, depois de tantas especulações, flagras e projeções, enfim foi apresentada. Com visual mais agressivo e interior renovado, o cupê de quatro portas da marca premium alemã começa a chegar às lojas europeias em Novembro e ao restante do mundo nos meses seguintes. A primeira geração, lançada em 2009 já estava bastante desgastada e a segunda geração apresenta um design evolucionista e que fica próximo ao restante da linha. Ele fica bastante próximo dos novos 718 Boxster e 718 Cayman. Entre os destaque da nova geração estão o novo para-choque mais pronunciado e rodas maiores. O modelo ficou 35mm mais comprido, 5mm mais largo e 5mm mais alto que o anterior, sendo o que o ganho na distância entre-eixos foi de 30mm. O porta-malas foi o de maior destaque e ganhou 50 litros, ficando com uma capacidade de 495 litros. As novas entradas de ar e a grade frontal redesenhada dão um aspecto mais agressivo, enquanto a traseira ficou mais equilibrada com as lanternas interligadas por uma faixa com luzes de LEDs e novas (e grandes) saídas de escapamento, além do aerofólio retrátil. No interior as novidades ficam por conta do novo layout e de superfícies mais macias ao toque e há menores quantidades de botões.


O cluster agora tem novos mostradores com o conta-giros que remete ao lendário Porsche 356 A 1955 posicionado no centro. No interior, as novidades ainda ficam por conta da nova central multimídia de 7" polegadas para os ocupantes do banco traseiro, assim como a nova central multimídia de 12,3" polegadas instalada no painel. Ela possui conectividade com Android Auto e Apple Play Car e um avançado sistema de voz. Na mecânica, mais novidades: oferecido nas versões Panamera 4S, 4S Diesel e Turbo, todas disponíveis no lançamento. Os novos propulsores V6 e V8 foram cuidadosamente estudados para serem menores e montados em posição mais baixa, para reduzir o centro de gravidade. O 4.0 V8 Turbo com desativação de cilindros entrega 550cv de potência e 78,5kgfm de torque e acelera de 0 a 100km/h em 3,8 segundos (3,6 segundos com o Sport Chrono Pack) com velocidade máxima de 305km/h. Já o 2.9 V6 biturbo ganhou 20cv e foi a 440cv de potência. Este acelera de 0 a 100km/h em 4,2 segundos com Sport ChronoPack. Destaque da nova linha, o Panamera 4S Diesel é o carro a óleo mais rápido do mundo segundo a Porsche. O potente V8 desenvolve 422 cv e tem uma patada de 86,6kgfm de torque, que garante 0 a 100km/h em 4,3 segundos com máxima de 284km/h. Com tração nas quatro rodas e transmissão de dupla embreagem PDK com 8 velocidades, o novo Panamera pode ser adquirido com eixo traseiro direcional, compensação ativa de rolagem, controle dinâmico de condução esportiva (PDCC Sport) com torque vetorial para curvas e suspensão pneumática de três câmaras. A Porsche deve apresentá-lo no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016 e o lançamento ocorre no início de 2017.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok