Revolução! É isso que o Volkswagen Up! quer fazer entre os populares!


A Volkswagen quer realizar uma revolução com o novo Up!, que começa a ganhar as ruas nos próximos dias. Revolucionário, o modelo possui 5 Estrelas na proteção para adultos e 4 Estrelas na proteção de crianças, resultado que saiu no LatinNCAP no mês passado. O modelo também surge como o primeiro popular com motor tri-cilíndrico do segmento, além de possui uma vasta série de modificações, seguindo a mesma tendência da Fiat com o novo Uno, em 2010.


O modelo também é o menor carro já feito pela Volkswagen no Brasil, com dimensões bem compactas, mas sem deixar o interior de lado. Substituto do finado Gol G4, o novo Up! é muito superior ao seu antecessor, em diversos aspectos. O modelo possui um design carismático, mas que não cativou muita gente de cara. Porém o Up! também é um carro muito econômico, mais econômico que seus rivais, como Fiat Uno, Chevrolet Celta, entre outros. Nos próximos meses chegam o Up! 2 portas, opção de câmbio I-Motion e a versão cross up! deve chegar durante o Salão do Automóvel!


O Up! vem com motor 1.0 12V Flex EA211 que rende 82/75CV de potência, com torque de 10,4/9,7kgfm, é o único motor do Up até agora. O modelo possui 6 versões diferentes, sendo elas: take up!, move up!, high up! e as versões mais caras, que se diferenciam apenas pela cor, como o red up! (Vermelho), blake up (Preto) e a white up (Branco) são as completíssimas do modelo. Confira abaixo as suas versões e itens de série!


Take Up!: airbags frontais, freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuidor eletrônico de frenagem), luzes de frenagem de emergência, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, cintos de segurança traseiros de três pontos com retorno automático, banco traseiro rebatível com dois encostos de cabeça, ganchos de fixação de cadeirinhas infantis Isofix, alerta sonoro de faróis acesos, coluna central com aplique externo em preto brilhante, espelhos retrovisores com regulagem interna, limpador, desembaçador e lavador do vidro traseiro, rodas de aço de 13 polegadas com calotas, calçadas em pneus 165/80 R13, tampa do porta-malas com abertura elétrica, tomada 12V no console central.


Move Up!: Os mesmos itens da take Up!, mais computador de bordo com 10 funções, detalhes internos do painel com acabamento “chrome effect”, maçanetas externas na cor do veículo, preparação para som com antena de teto, relógio digital, rodas de aço de 14 polegadas em pneus 175/70 R14, porta-malas com ajuste variável de espaço, entre outros itens.


High Up!: Os mesmos itens do Move Up! mais direção com assistência elétrica, alarme com comando remoto, alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança, bancos revestidos em tecido com faixa em couro sintético, espelhos externos com luzes indicadoras de direção, faróis com máscara negra, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas e pneus 185/60 R15, vidros dianteiros e travas das portas com acionamento elétrico, volante com apliques em preto brilhante.


Red Up!, Black Up! e White Up!: Os mesmos itens da High, mas é disponível apenas nas cores branca, preta e vermelha, essas configurações contam com os equipamentos da high Up! com o acréscimo de ar-condicionado, bancos com revestimento exclusivo, chave canivete, rodas de liga leve aro 15 com desenho e cores exclusivas, sistema de som com AM/FM/CD/MP3/USB/AUX, conexão Bluetooth, quatro alto-falantes e dois tweeters, volante revestido em couro sintético, entre outros.


Entre os opcionais, a versão take up! oferece aquecimento, ar-condicionado, direção elétrica, sistema de som, rodas aro 14, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, prateleira divisória no porta-malas. Já o move up! possui os opcionais aquecimento, ar, direção elétrica, sensor de estacionamento traseiro, faróis e lanterna de neblina, bancos em couro sintético, kit para o navegador multimídia Maps & more. Já o high up! possui os opcionais aquecimento, ar-condicionado, bancos em couro sintético, sistema de som, alto-falantes, Maps & more. Já o black up!, red up! e white up! possuem poucos opcionais, apenas bancos de couro sintético e Maps & More.


Compacto, o Up! mede apenas 3,60 metros de comprimento (6,5 cm maior que o modelo europeu), 1,64 m de largura, 1,50 m de altura (2 cm mais alto que o irmão fabricado na Europa) e 2,42 m de distância entre-eixos. O peso total é de 910kg e o porta-malas tem capacidade de 285 litros. Em resumo, o Up! pode fazer grande sucesso, mas é bom as primeiras unidades do Up! não terem problemas como aconteceu com o Gol G5 em 2008. O Up! pode tomar do Gol a liderança do mercado nacional, mas o longevo modelo da Volks, deve seguir firme e forte. A meta da Volks é que os dois sejam líderes do mercado.


Preços


  • take up! 2 portas: R$ 26.900
  • take up! 4 portas: R$ 28.900
  • move up! 2 portas: R$ 28.300
  • move up! 4 portas: R$ 30.300
  • high up! 4 portas: R$ 34.990
  • black up! 4 portas: R$39.390
  • white up! 4 portas: R$39.390
  • red up! 4 portas: R$39.390

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Renault lança oficialmente o inédito Kardian no Brasil, que estreia partindo de R$ 112.790